La Casa Muda

MÍDIAS

La Casa Muda é um filme de terror do Uruguai.

Foi rodado em apenas quatro dias, e teve um orçamento de US$ 6 mil.[1] lançado em 2010 e dirigido por Gustavo Hernández.

O filme é inspirado em fatos reais que ocorreram na década de 1940. Um filme de baixo orçamento originalmente destinado para o público local, que alcançou sucesso em vários importantes festivais de cinema internacionais, como o Festival de Cinema de Cannes (onde foi exibido na Quinzena do Diretor).

No 2011 Sundance Film Festival, Chris Kentis e Laura Lau apresentou um remake em língua Inglês, intitulado Casa do Silêncio, estrelado por Elizabeth Olsen.

Sinopse: Laura (Florencia Colucci) e seu pai Wilson (Gustavo Alonso) chegar a uma casa de campo fora do caminho batido, a fim de repará-lo desde o seu proprietário (Abel Tripaldi) irá em breve colocar a casa à venda.

Eles vão passar a noite lá a fim de iniciar os reparos na manhã seguinte.

Tudo parece ir bem até que Laura ouve um som que vem de fora e fica cada vez mais alto no andar superior da casa.

Wilson vai para cima para ver o que está acontecendo, enquanto ela permanece lá embaixo sozinha à espera de seu pai para vir para baixo.

O enredo é baseado em uma história verídica que ocorreu em 1940 em uma pequena vila no Uruguai. La Casa muda centra-se no último 78 minutos, segundo a segundo, como Laura tenta sair da casa sem ferimentos e descobre o segredo que esconde.

Imdb: IMDB